Partir ou não partir? Eis a questão.
Estávamos na belíssima primavera. Aquela estação do ano em que os passeios à beira mar são rejuvenescedores.
Naquele domingo de manhã a praia estava deserta, ao contrário do que era costume.
De repente, um reluzente brilho chama-me a atenção. Era uma garrafa de vidro branco bem tapada com uma rolha de cortiça. Peguei no artefacto encontrado e no interior podia facilmente perceber que havia um papel enrolado com frases escritas. Então! Não hesitei. Parti a garrafa para ler a mensagem escondida.
Nisto, uma rajada repentina de vento arranca-me das mãos a mensagem navegadora. Ainda assim consegui ler alguns números "1820". Seria o ano em que deixaram a garrafa à deriva?
Sem comentários:
Enviar um comentário