O comboio seguia a grande velocidade. Era de noite e alguns passageiros já estão a dormir mas alguns estão acordados. Destes, alguns estão a estudar ao computador e outros estão a brincar com os seus filhos.
Espanha era o destino da viagem, e quando as pessoas saíram do comboio, começaram a sentir frio, porque estavam nos Pirineus.
Muitos nunca tinham visto a imponente cordilheira que separa a Península Ibérica do resto da Europa.
Entretanto, eis que o inevitável acontece e um passageiro mais incauto escorregou ao sair da composição para a plataforma ferroviária. Após este pequeno susto que, acorrido prontamente pelo assistente de bordo, a visita continuou conforme programado.
Do grupo de visitantes, o atendo guia notou que dois passageiros estavam a ficar mais para trás, sem aparente motivo, separando-se do grupo. Questionou, então, para si mesmo: - Que estarão aqueles dois a tramar?
Escrito com o contributo da pequena grande fofa de 7 anos.