quinta-feira, 5 de setembro de 2013

a hora de almoço



gosto da hora de almoço,
e não é pelas razões mais óbvias,
mas porque se pode observar em 360º.
observar quem passa, o que fazem, o que se comenta:
já ouvi os mais estranhos comentários, dignos de serem recordados.
há quem tropece nas pedras da calçada,
e solte logo um daqueles palavrões,
menos próprios é certo mas tão bem adequados.
outros sentam-se numa qualquer soleira de porta de prédio e fumam,
ali estagnados, suspensos no tempo que consome a queima do cigarro.
aprecio as gentes nas ruas, nos cafés, nas lojas,
cada um na sua azáfama, e eu?
eu deixo-me ir por entre eles, como se nada fosse,
como se nada se passasse.










2 comentários:

  1. Eu não fumo mas, gosto de observar os fumadores e imaginar o que pensam enquanto fumam, que palavras se esfumam naquele momento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... perdendo-se no ar, muitas sem jamais serem registadas. Que pena!

      Eliminar